segunda-feira, 27 de abril de 2009

ALECRIM "Rosmarinus officinalis" Muito útil da debilidade cardíaca, é excitante do coração e do estômago. Combate a flatulência, males do fígado, rins e intestinos. O chá é bom para combater a tosse, asma, gripe. Em banhos alivia o reumatismo ecura feridasDose normal: De 5 a 10 gr. por litro.


Link para essa postagem


Leia mais...

Agrião com enxofre

AGRIÃO "Sisymbrium nasturtium": Com enxofre em grande quantidade é um ótimo anti-caspa, diminui e queda de cabelos, é também um tônico estimulante, cicatrizante, depurativo, anti-inflamatório, descongestionante, digestivo, diurético e antiescurbútico.


Link para essa postagem


Leia mais...

Sucupira

SUCUPIRA - Bowdichia spp
Referência: 3900

POTE 100 g. 
PARTES USADAS: Sementes

( aproximadamente 30 a 40 sementes )


ORIGEM DO PRODUTO: Brasil 

DESCRIÇÃO:
 É uma árvore nativa rústica e mais comum nas regiões intermediárias entre Mata Atlântica e Cerrado, como próximo a Belo Horizonte. Sua madeira é muito procurada e famosa. Nos meses de agosto e setembro, apresenta floração roxa azulada. 

INDICAÇÃO: O Chá de Sucupira  é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, Aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e  combate as inflamações no útero e ovário.
* Excelente para as articulações.

COMO FAZER: Lavar bem. Usar 4 sementes para cada litro de agua. 
Ferver por 10 minutos . Após esfriar, conservar na geladeira. 

COMO BEBER: Beber como água


Link para essa postagem


Leia mais...

 
Conheça meus templates
©2008 Julinha Lady'' Por Templates e Acessorios