domingo, 11 de janeiro de 2009

***Farinha de linhaça***


Farinha de Linhaça Dourada
Conhecida também como semente do linho, a linhaça é uma fonte vegetal rica em ácido graxo omega 3 que tem efeitos benéficos a nossa saúde por diminuir os riscos de doenças cardiovasculares como o infarto e a trombose. A semente de linhaça também é rica em lignina, um fitoestrógeno que pode proteger contra a osteoporose e o câncer de mama. Os fitoestrógenos são substâncias de origem vegetal que tem ação semelhante, mas com muito menos intensidade, aos estrógenos (hormônios femininos).
A ingestão de 45 g de semente de linhaça (3 colheres de sopa) por dia pode diminuir os sintomas da menopausa, como fogachos.A semente de linhaça também é rica em fibras e para ajudar no funcionamento do intestino deve-se ingerir 15 g de semente de linhaça triturada (1 colher de sopa) por dia, juntamente com líquidos.
As sementes podem ser torradas levemente na frigideira e polvilhada sobre Saladas, frutas, sopa e iogurtes. Utilize trituradas em sucos, sopas, pãrs, panquecas, bolos e muffins. A semente de linhaça proporciona uma textura crocante a qualquer prato além de deixa-lo mais saudável. As pessoas que procuram reduzir de peso não devem exagerar, pois a semente de linhaça é bastante oleosa e calórica.
No Brasil, a variedade mais comum é a semente de linhaça marrom, mais barata que a dourada, encontrada na Europa. Ainda é possível encontrar o óleo de linhaça. Cada colher de sopa de semente de linhaça dourada (15 g) contém 70 kcal, 3,5 g de ácido graxos ômega 3 e 2,4 g de fibras.
A semente de Linhaça dourada é originária de regiões frias como Canadá e EUA e já está sendo difundida na América do Sul. Produzida da maneira orgânica, ou seja, sem adição de agrotóxicos, esta semente possui alto teor vitaminico e seus benefícios nutricionais são indiscutíveis


Link para essa postagem


Leia mais...

 
Conheça meus templates
©2008 Julinha Lady'' Por Templates e Acessorios